No dia 22 de junho (quarta-feira), foi publicado no Diário Oficial da União a Resolução CATI 423 de 21 de junho de 2022, que oficializou o credenciamento da UFPel junto ao Comitê da Área de Tecnologia da Informação (Cati), permitindo que a Universidade esteja apta para exercer atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologias da informação e comunicação, atreladas à Lei da Informática.
Esse cadastro propiciará à UFPel se beneficiar de incentivos fiscais fornecidos a empresas que investem em projetos na área de Tecnologia (hardware e automação) e assim aumentar sua capilaridade quanto a captação de recursos e execução de projetos.
O credenciamento foi fruto da interação entre o Programa de Pós-Graduação em Computação, a Fundação Delfim Mendes Silveira e a empresa de captação e gerenciamento de recursos Sustentec, que fornece apoio administrativo ao pleito.
Para as próximas etapas a Fundação e a Sustentec pretendem, através da organização e divulgação do portfólio de expertises do PPGC, atrair parceiros para a execução de projetos.