Na terça-feira, dia 10 de maio de 2022, ocorreu no Pelotas Parque Tecnológico uma reunião para apresentar o Projeto Hub de Inovação em Saúde e Biotecnologia, que contou com a presença da Lifemed, Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas, Fundação Delfim Mendes Silveira e dDM+ Ateliê de Arquitetura, que juntos explicaram a proposta do projeto: Construir um espaço voltado para pesquisa e empreendedorismo na área da saúde, expandindo a atuação do Pelotas Parque em um ambiente que será construído junto à Lifemed Pelotas com um investimento de R$ 14 milhões.

O Diretor da Fundação Delfim Mendes Silveira, César Bergoli, marcou presença na reunião, assim como o Diretor Técnico Científico do Pelotas Parque Tecnológico, Edgar Mattarredona, o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas (SDETI), Gilmar Bazanella, o Diretor Industrial da Lifemed, Luís Linares, o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Vinicius Campos e o arquiteto da dDM+ Ateliê de Arquitetura, responsável pelo projeto arquitetônico do Hub de Inovação, Tiago Dionello.

Para o próximo mês está prevista ainda uma apresentação para apresentar as próximas fases do Edital Finep, no qual o projeto já foi aprovado na fase de habilitação. Irão apresentar também os principais pontos da implementação do projeto.

O Hub de Inovação será um projeto arquitetônico de quatro andares e terão ambientes para startups, empresas de médio porte, incubadoras e um espaço da Lifemed e laboratórios de biotecnologia.

Imagens do evento