Enviamos comunicado dando conta de providências que as Fundações de Apoio adotaram em face da pandemia do coronavírus. Tal qual tem sido adotado pelo poder público e entidades públicas e privadas, o monitoramento acerca da evolução do quadro deve ser permanente e diário.
Considerando o quadro que ora se apresenta, as direções das fundações de apoio, conjuntamente, deliberam que: 1) Tal qual já noticiado, pela restrição total dos atendimentos presenciais a coordenadores, bolsistas e demais usuários, exceto em caso de comprovada necessidade; 2) Pelo cancelamento da participação de colaboradores em eventos, cursos e reuniões presenciais, salvo excepcional necessidade previamente justificada à chefia imediata; 3) Instalação total de trabalho remoto (home office) a partir de segunda-feira, dia 23 de março;
Reforçamos, ainda, as ações preventivas como: – Higienizar as mãos constantemente com água e sabão. Na impossibilidade, usar solução em álcool; – Ao tossir ou espirrar tape o nariz e a boca com lenços descartáveis ou use o antebraço e lave bem as mãos; – Evitar contatos como abraços e apertos de mãos; – Evitar aglomerações ou locais fechados; – Manter os ambientes abertos e bem arejados.
A COVID-19 é uma doença grave, mas que pode ser vencida com a colaboração de todos(as).
Para duvidas, entre em contato pelo número de telefônico: (53) 3026-6900 ou seu contato habitual pelo ramal e/ou e-mail.